Descrição
Descrição:
Este curso apresenta o conceito introdutório baseado no metódo de pensamento estratégico, elaborado pelo autor Carlos Mauricio Furtado, o Upshot. Ao longo de uma hora você terá noções sobre elementos fundamentais para construir uma estratégia de negócio a partir da perspectiva da compras. O autor aborda conceitos paradigmáticos para reflexão diferenciada, utiliza ferramentas de uso comum e consolida percepções em direcionamentos e decisões.
O curso é introdutório e as noções iniciais assimiladas darão “insights” de como desenvolver e executar uma estratégia. Havendo necessidade de aprofundamento, entre em contato com o autor para mais entender sobre o curso completo, onde exemplos, detalhamentos de cálculos e estudos de caso serão possíveis de serem aprendidos.
A 1a parte trata do NEGÓCIO, onde a preferência temporal é assimilada e desmembramentos sobre produto, concorrência e proposta de valor são entendidos, proporcionando análise de oportunidades e ameaças para o negócio.
A 2a parte trata da ESTRATÉGIA, nesta abordagem há contextualização com a habilidade de comprar, levando em consideração alocações de gastos, riscos de abastecimento e relação de poder com o mercado fornecedor, possibilitando a consolidação em direcionamentos parametrizados de longo prazo.
A 3a parte trata a TOMADA DE DECISÃO, onde condições financeiras que possibilitem criar valor a partir de custos otimizados e geração de fluxo de caixa. A tomada de decisão elabora cenários que levam em consideração necessidade estratégicas e fundamentam sustentabilidade econômica do negócio.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.