Descrição
Descrição:
Este curso é uma amostra do que compreende a abordagem estratégica Upshot, buscando conectar a área de compras com o negócio da empresa, a fim de direcionar categorias e fornecedores de forma diferenciada, agregando valor para produtos e o negócio.
O Upshot compreende a visão holística, a estratégia de categoria e a tomada de decisão, conceitos e ações essenciais para a construção de um direcionamento estratégico e o mesmo consiste em ferramentas considere como:
BCG, Benchmarking, Canvas, SWOT, Spend Analysis, Kraljic, 5 Forças, BOT, Cost Modeling, TCO.
Todas estas ferramentas associadas geram percepção de valor e influência estratégica, permitindo a área de compras torna-se formador de opinião.
Neste custo específico será abordando exclusivamente o conteúdo conceitual para aplicação de Benchmarking de produto e finaneiro, apresentando conceitos de ROI, Liquidez e apresentação comparativa, fundamentando informação de DRE e balanço financeiro e análise na base 100, respaldando trade-off e alavancagem financeira. O intuito é apresentar somente a base conceitual, não avançando profudamente na análise.
Este curso é parte do livro Upshot – por que compras corporativas ainda operacional? O livro aborda paradigmas, paradoxos, metodologias e apresentar uma forma estratégica de abordar um departamento de Suprimentos. Com conteúdo atual, desafia a forma convencional de pensar, a partir de reflexões usando ferramentas e conceitos já conhecidos, mas com abordagens distintas.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.