Descrição
Descrição:
Este curso compreende a abordagem estratégica Upshot, buscando conectar a área de compras com o negócio da empresa, a fim de direcionar categorias e fornecedores de forma diferenciada, agregando valor para produtos e o negócio.
O Upshot compreende a visão holística, a estratégia de categoria e a tomada de decisão, conceitos e ações essenciais para a construção de um direcionamento estratégico e o mesmo consiste em ferramentas considere como:
BCG, Benchmarking, Canvas, SWOT, Spend Analysis, Kraljic, 5 Forças, BOT, Cost Modeling, TCO.
Todas estas ferramentas associadas geram percepção de valor e influência estratégica, permitindo a área de compras torna-se formador de opinião.
Neste custo específico será abordado exclusivamente o conteúdo conceitual para aplicação das 5 Forças de Porter ambiente de compras, apresentando reflexões e atribuições estratégicas para compreeender a forças de compeender o mercado de uma determinada categoria, avaliando de tecnologia substituitas ao poder do fornecedor. Este conhecimento tem valor quando avaliado em conjunto com o modelo de negócios da empresa, e a proposta de valor atribuida ao produtos. Em um contexto de compras, as força em desequilíbrio exigem ações pró-ativas que suportarão o direcionamento estratégico de uma determinada categoria da área de compras.
O curso aborda paradigmas, paradoxos, metodologias e apresentar uma forma estratégica de abordar um departamento de Suprimentos. Com conteúdo atual, desafia a forma convencional de pensar, a partir de reflexões usando ferramentas e conceitos já conhecidos, mas com abordagens distintas.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.