Descrição
Descrição:
O curso busca traçar um panorama de algumas tendências em 2021 para superar a pandemia.
A partir de diferentes fontes:
– Relatórios de pesquisas internacionais;
– Atendimento direto a empreendedores de pequena empresa e dirigentes de grandes empresas;
– Contato com alunos de cursos de MBA, in-company e em plataformas livres;
– Análise de entrevistas, leitura de livros e artigos.
O professor Marcelo Pimenta traçou um panorama com 20 tendências que servem como referência para quem deseja atualizar seus produtos e serviços centrados no consumidor que vem mudando rapidamente suas exigências.
Conteúdo:
– Mundo pós-pandemia: materialização do mundo VUCA;
– A economia de baixo contato;
– Como dialogar com as tendências;
– Tendências individuais;
– Tendências na educação;
– Tendências nos negócios;
– Artes, eventos e espetáculos;
– Customer Centricity;
– Os modelos de negócios pós-coronavírus.
O objetivo deste curso é oferecer uma visão abrangente de quais tendências influenciam o mundo pós-coronavírus.
É esperado que depois do curso o aluno:
– Recordar fatos portadores de futuro que apontam as tendências pós-coronavírus;
– Identificar aspectos que afetam a vida dos consumidores e a educação, os negócios, as artes, o indivíduo e as corporações;
– Reflita sobre os impactos das tendências na sua vida pessoal e profissional e tenha uma postura pró-ativa frente a elas.
O curso é feito por aulas expositivas que apresentam os principais fatos portadores de futuro.
Bom base nesses fatos, o professor faz a contextualização para 3 personas:
– Uma gerente de RH de uma distribuidora;
– Um pequeno empresário;
– Um diretor comercial de um varejo.
Como essas tendências afetam esses personagens?
A reflexão serve para facilitar que você também use esses exemplos para melhor aproveitar o curso e ver como melhor dialogar com essas tendências.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.