Recriando o Flappy Bird na Godot Game Engine

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Fala pessoal, tudo bem? Eu sou o Davi, o seu Instrutor para o Curso Recriando o Flappy Bird do Zero, utilizando a Godot Game Engine versão 3.3.

Curso designado para iniciantes no mundo de desenvolvimento, mais especificamente no desenvolvimento de jogos 2D, o curso tem como objetivo criar uma réplica do Flappy Bird, jogo para dispositivos móveis que foi uma febre em meados de 2013, ficando muito famoso por ser considerado um jogo muito viciante, porém muito simples, tanto na sua gameplay como no seu desenvolvimento. Para recriar esse jogo nós utilizaremos a Godot Game Engine versão 3.3, ela que é totalmente gratuita e bem mais leve em comparação as outras Game Engines, como a Unity Game Engine ou a Unreal 4.

Você irá aprender técnicas chave, que vão te ajudar a replicar diversas funcionalidades do Flappy Bird, para outros jogos que você desenvolverá, técnicas estas que você poderá reutilizar em diversos outros jogos que você irá desenvolver na sua carreira como desenvolvedor de jogos, tais como: Cenários se movimentando, física de um personagem, pulos, sistema de inputs, gravidade, pontuação após entrar em uma área, sistema de colisão, interfaces, tamanho da janela da Godot, uma visão geral sobre a Game Engine e os seus objetos etc.





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