ISO 9001, porquê e para quê?

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Descrição:

Este curso faz parte de um Conjunto de cursos que criei sob o lema; ISO 9001, Uma ferramenta de Gestão.

Cada um dos cursos pretende abordar uma das etapas da implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a ISO 9001.

Este curso designa-se; ISO 9001, porquê e para quê? e abordará os seguintes temas:

  • Porquê e para quê implementar a ISO 9001 (SGQ),

  • ISO e seu papel,

  • Normas da Série 9000,

  • A Quem se destina,

  • Passos para a implementação.

Este curso em concreto, pretende também dar a conhecer as características que coloco na formação que ministro.

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Se quiser conhecer mais sobre o tema pode encontrar o conteúdo dos cursos a seguir.

Poderá inscrever-se em todos ou em alguns.

Cursos e principais Conteúdos

–  ISO 9001, porquê e para quê?

· Porquê e para quê implementar a ISO 9001 (SGQ),

· ISO e seu papel,

· Normas da Série 9000,

· A Quem se destina,

· Passos para a implementação.

– Introdução aos Sistemas de Gestão da Qualidade ISO 9001

· Fases da implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade e suas vantagens;

· Conceitos e Princípios de Gestão da Qualidade;

· O essencial para o Sucesso

· Introdução aos referenciais

– ISO 9001 – Contexto da Organização – Diagnosticar e Criar Bases

· Compreender a organização e o seu contexto

· Compreender necessidades e expetativas partes interessadas

· Determinar o âmbito do SGQ

· SGQ e seus processos (Definição e Monitorização )

· Ações para tratar riscos e oportunidades

· Monitorização, medição, análise e avaliação – Generalidades

– ISO 9001 – Definição do Sistema Documental

· Informação Documentada

· O papel da Informação Documentada

· A importância da criação de um Sistema Documental amigável para o utilizador

– ISO 9001 – Liderança e planeamento

· Liderança e Compromisso

· Política da Qualidade

· Funções, responsabilidades e autoridades organizacionais

· Objetivos da qualidade e planeamento para os atingir Planeamento das alterações .

– ISO 9001 – A Importância dos Recursos

· Recursos | Competências

· Consciencialização

· Comunicação

– ISO 9001 – Operacionalizar – O Cliente no centro do SGQ

· Requisitos para produtos e serviços

· Satisfação do Cliente

· A importância das Reclamações

– ISO 9001 – Operacionalizar – A importância dos Fornecedores

· Controlo dos processos, produtos e serviços de fornecedores externos

· Propriedade do cliente ou fornecedores externos

· Preservação

– ISO 9001 – Operacionalizar – Contribuir para a satisfação do Cliente

· Design e desenvolvimento de produtos e serviços

· Planeamento e controlo operacional

· Produção e prestação do serviço

· Libertação de produtos e serviços

· Controlo de saídas não conformes

– ISO 9001 – Observar, Analisar, Avaliar e Melhorar

· Monitorização, medição, análise e avaliação

· Auditoria interna.

· Revisão pela gestão

· Não Conformidade e Ação Corretiva

· Melhoria Contínua





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