Descrição
Descrição:
Este curso faz parte de um Conjunto de cursos que criei sob o lema; ISO 9001, Uma ferramenta de Gestão.
Cada um dos cursos pretende abordar uma das etapas da implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a ISO 9001.
Este curso designa-se; ISO 9001, porquê e para quê? e abordará os seguintes temas:
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Porquê e para quê implementar a ISO 9001 (SGQ),
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ISO e seu papel,
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Normas da Série 9000,
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A Quem se destina,
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Passos para a implementação.
Este curso em concreto, pretende também dar a conhecer as características que coloco na formação que ministro.
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Se quiser conhecer mais sobre o tema pode encontrar o conteúdo dos cursos a seguir.
Poderá inscrever-se em todos ou em alguns.
Cursos e principais Conteúdos
– ISO 9001, porquê e para quê?
· Porquê e para quê implementar a ISO 9001 (SGQ),
· ISO e seu papel,
· Normas da Série 9000,
· A Quem se destina,
· Passos para a implementação.
– Introdução aos Sistemas de Gestão da Qualidade ISO 9001
· Fases da implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade e suas vantagens;
· Conceitos e Princípios de Gestão da Qualidade;
· O essencial para o Sucesso
· Introdução aos referenciais
– ISO 9001 – Contexto da Organização – Diagnosticar e Criar Bases
· Compreender a organização e o seu contexto
· Compreender necessidades e expetativas partes interessadas
· Determinar o âmbito do SGQ
· SGQ e seus processos (Definição e Monitorização )
· Ações para tratar riscos e oportunidades
· Monitorização, medição, análise e avaliação – Generalidades
– ISO 9001 – Definição do Sistema Documental
· Informação Documentada
· O papel da Informação Documentada
· A importância da criação de um Sistema Documental amigável para o utilizador
– ISO 9001 – Liderança e planeamento
· Liderança e Compromisso
· Política da Qualidade
· Funções, responsabilidades e autoridades organizacionais
· Objetivos da qualidade e planeamento para os atingir Planeamento das alterações .
– ISO 9001 – A Importância dos Recursos
· Recursos | Competências
· Consciencialização
· Comunicação
– ISO 9001 – Operacionalizar – O Cliente no centro do SGQ
· Requisitos para produtos e serviços
· Satisfação do Cliente
· A importância das Reclamações
– ISO 9001 – Operacionalizar – A importância dos Fornecedores
· Controlo dos processos, produtos e serviços de fornecedores externos
· Propriedade do cliente ou fornecedores externos
· Preservação
– ISO 9001 – Operacionalizar – Contribuir para a satisfação do Cliente
· Design e desenvolvimento de produtos e serviços
· Planeamento e controlo operacional
· Produção e prestação do serviço
· Libertação de produtos e serviços
· Controlo de saídas não conformes
– ISO 9001 – Observar, Analisar, Avaliar e Melhorar
· Monitorização, medição, análise e avaliação
· Auditoria interna.
· Revisão pela gestão
· Não Conformidade e Ação Corretiva
· Melhoria Contínua
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