Descrição
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Este curso tem por objetivo oferecer ferramentas que auxiliem na gestão emocional, por meio de estratégias de autoconhecimento, entendimento e desenvolvimento da Inteligência Emocional.
O conteúdo deste treinamento abordará : O que é emoção?, Para que servem as emoções?, Autoconhecimento como ferramenta de identificação das emoções, Controle emocional: melhorando sua tomada de decisões, Inteligência Emocional e liderança de sucesso. Direcionado a todos àqueles que queiram ou necessitem obter melhor controle emocional e tornar mais seguros e eficazes os processos de tomadas de decisões pessoais e profissionais.
Atualmente o tema de inteligência emocional esta em evidência, para Goleman, a inteligência emocional é a capacidade de reconhecer os nossos próprios sentimentos e os dos demais, de nos motivarmos e de manejar adequadamente as relações, todas essas competências podem e devem ser desenvolvidas por todos.
A inteligência emocional ajuda a superar atitudes, crenças e hábitos negativos que nos condicionam e limitam, impedindo que aproveitemos todo o nosso potencial.
No contexto do mundo corporativo, o desenvolvimento da inteligência emocional pode ser um grande aliado pois o mercado carrega a máxima de que os profissionais são contratados, geralmente, por seus conhecimentos técnicos, mas demitidos por problemas comportamentais.
Por se tratar de uma competência comportamental, todos os campos de atuação requerem a inteligência emocional, mas existem ofícios e atividades da rotina que a expõem de uma forma mais latente. Pessoas com cargos de liderança, por exemplo, necessitam de muitas técnicas para agir de maneira harmoniosa no dia a dia. Assim como profissionais com muita tecnicidade, pois são muito detalhistas em suas atividades.
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