Gerenciamento de Casos de Negócio com CMMN

Descrição





Descrição:

CMMN – Gerenciamento de Casos/Cenários de NegócioCase Management Modeling and Notation

Esta é uma aula rápida com uma abordagem prática sobre CMMN – Gerenciamento de Casos/Cenários de Negócio e tratará de:

  • O que é Case Management Model and Notation (CMMN)?

  • Contexto do CMMN

  • Terminologias do CMMN

  • Quais os elementos básicos do CMM?

  • Critérios de entrada

  • Critérios de saída

  • Cenários

  • Eventos

  • Como funcionam os fluxos

  • Gerenciamento de casos

  • Representação gráfica

  • Veja como funciona pastas de caso

  • Caso/Cenário Recrutamento e Seleção

  • Quais as diferenças entre CMMN e BPM?

  • Porque usar CMMN?

  • Organização

Você já conhece o CMMN?

O Case Management Model and Notation (CMMN – Gerenciamento de Casos/Cenários de Negócio)  é um tipo de processo de negócios com uma representação gráfica utilizada para expressar graficamente um caso, bem como um formato de troca para trocar modelos de Caso entre diferentes ferramentas. Com ele é possível modelar processos mais colaborativos, intensivos e não tão estruturados.

O modelo do Case Management Model and Notation é do tipo declarativo, que define o que pode ser aplicado ao caso, mas não impõem o como deve ser feito. Com o Gerenciamento de Casos/Cenários de Negócio regras podem ser declaradas definindo o que pode ou não pode ser feito dependendo do estado do caso.

Esta aula foi produzida pelo Centro de Inovação VincIT – UNICIV.





Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Gerenciamento de Casos de Negócio com CMMN”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *