Fundamentos de Computação Gráfica com OpenGL

Descrição





Descrição:

**Importante**: A imagem da capa do curso foi gerada com o código que você irá desenvolver aqui!

Neste curso irei te ensinar os fundamentos da computação gráfica usando OpenGL como API gráfica.

Para explicar esses conceitos, vamos, ao longo do curso, desenvolver o projeto Blue Marble, que consiste na renderização do planeta Terra visto do espaço. Esse projeto vai ser desenvolvido do zero mesmo, começando somente com uma pasta vazia no seu computador.

Vamos começar do básico, primeiro vou explicar o que é OpenGL e onde o OpenGL é usado. Vamos falar dos conceitos fundamentais para trabalhar com OpenGL, como a pipeline de renderização, matrizes de transformação e shaders.

Você vai desenvolver esse projeto começando com somente uma pasta vazia no seu computador, vou te guiar pelo processo de baixar as dependências do projeto assim como criar o projeto usando CMake.

Vamos implementar também uma câmera que pode ser controlada com o teclado e o mouse. Toda a matemática necessária para fazer a câmera se mover no espaço vai ser explicada e o código será feito passo-a-passo.

Na seção Geometria, você irá aprender a gerar a geometria de uma esfera em 3D, atráves do processo de discretização do domínio da equação da esfera. Vamos gerar os vértices, triângulos, normais e coordenadas de textura de toda a esfera que irá representar o planeta.

Finalmente, você irá aprender os fundamentos da iluminação em computação gráfica. Vamos implementar o modelo de iluminação de Phong, usando GLSL, como ponto de partida no aprendizado de computação gráfica para tempo-real.

Ao matricular-se neste curso você ganha acesso a um servidor Discord exclusivo onde você poderá tirar dúvidas, compartilhar o seu progresso e interagir com outros alunos do curso. Um extra imperdível.

Matricule-se agora para poder aprender os fundamentos da computação gráfica com OpenGL!





Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Fundamentos de Computação Gráfica com OpenGL”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *