Fazendo um Space Shooter do zero na Godot 3.3

Descrição





Descrição:

Fala pessoal, tudo bem? Eu sou o Davi, o seu Instrutor para o Curso Fazendo um Space Shooter do Zero, utilizando a Godot Game Engine versão 3.3.

Curso designado para iniciantes no mundo de desenvolvimento, mais especificamente no desenvolvimento de jogos 2D, o curso tem como objetivo criar um jogo estilo Space Shooter, onde o seu objetivo como nave é destruir as naves inimigas, fazendo a maior pontuação possível, sem morrer(Bem parecido com jogos de arcade de anos atrás). Para recriar esse jogo nós utilizaremos a Godot Game Engine versão 3.3, ela que é totalmente gratuita e bem mais leve em comparação as outras Game Engines, como a Unity Game Engine ou a Unreal 4.

Você irá aprender técnicas chave, que vão te ajudar a replicar diversas funcionalidades de um Space Shooter, para outros jogos que você desenvolverá, técnicas estas que você poderá reutilizar em diversos outros jogos que você irá desenvolver na sua carreira como desenvolvedor de jogos, tais como: Cenários se movimentando, física de um personagem, instanciação de objetos em tempo real, tela de game over, sistema de inputs, sistema de pontuação, interface interativa, sistema de colisão, redimensionar a tela, uma visão geral sobre a Game Engine e os seus objetos etc.





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