Descrição
Descrição:
Esse curso foi desenvolvido para apresentar de maneira didática o processo para criação e aplicação da atividade de Morfossintaxe nos 7ºs e 8ºs anos utilizando Metodologias Ativas no Ensino Remoto, que foi compartilhado no Linkedin do Colégio Santa Marcelina-SP com o seguinte texto:
Christensen estava certo…
As Rotações por Estações, inclusive no período remoto, engajam não só os alunos como professores.
Nesta realidade, os alunos puderam ser protagonistas no processo ensino-aprendizagem e verificaram melhorias nos resultados das avaliações.
Na forma tradicional, o trabalho com a morfossintaxe, muitas vezes, na visão do aluno, parecia algo complicado e cansativo. Agora, com as metodologias ativas, tudo ficou mais dinâmico, visível e divertido.
O que se pensou?
LP – Morfossintaxe é um assunto que assusta os alunos, pois toda vez é passada a imagem de que é algo complexo demais… Como DESCOMPLICAR esse problema?
TE – Existem soluções possíveis, principalmente nesse período remoto. Acreditamos que a inovação está nas relações que promovem a aprendizagem dos estudantes. Para isso, foram necessários alinhamentos entre TE e LP.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.