Descrição
Descrição:
Este curso compreende a abordagem estratégica Upshot, buscando conectar a área de compras com o negócio da empresa, a fim de direcionar categorias e fornecedores de forma diferenciada, agregando valor para produtos e o negócio.
O Upshot compreende a visão holística, a estratégia de categoria e a tomada de decisão, conceitos e ações essenciais para a construção de um direcionamento estratégico e o mesmo consiste em ferramentas considere como:
BCG, Benchmarking, Canvas, SWOT, Spend Analysis, Kraljic, 5 Forças, BOT, Cost Modeling, TCO.
Todas estas ferramentas associadas geram percepção de valor e influência estratégica, permitindo a área de compras torna-se formador de opinião.
Neste custo específico será abordado exclusivamente o conteúdo conceitual para aplicação de Kraljic no ambiente de compras, apresentando formas abordagem de riscos em função do risco a lucratividade do negócio sendo levando em consideração aspectos do negócio e propostas de mitigação. Ao entender os gargalos e o impacto do negpocios, tem-se uma visão estratégica de como antecipar-se a eventuais problemas e como estabelecer conexção com os fornecedores, mas mais importante como conetar a proposta de valor com riscos estratégicamente.
Este curso aborda paradigmas, paradoxos, metodologias e apresentar uma forma estratégica de abordar um departamento de Suprimentos. Com conteúdo atual, desafia a forma convencional de pensar, a partir de reflexões usando ferramentas e conceitos já conhecidos, mas com abordagens distintas.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.