Descrição
Descrição:
A Web 3.0 tem o potencial de mudar a internet como a conhecemos, para sempre. Você ainda está no início da tendência e está construindo seu primeiro aplicativo de criptomoeda blockchain. Com um design impressionante, conectado ao blockchain, emparelhamento de metamask, interação com contratos inteligentes, envio de Ethereum pela rede blockchain, congtratos inteligentes com solidity e muito mais, Krypt é o melhor aplicativo de Web3 e Blockchain que você pode encontrar atualmente nesse treinamento. Neste treinamento, você aprenderá: – Como conectar um aplicativo React.js regular ao blockchain e emparelhá-lo com sua carteira Ethereum usando MetaMask – Você também aprenderá a escrever contratos inteligentes na rede Ethereum usando a linguagem de programação Solidity – Essencialmente, neste treinamento, você aprenderá como criar um aplicativo Web 3.0 completo que permite aos usuários enviar transações através da Blockchain Ethereum.
Os dApps da Web 3.0 ou aplicativos descentralizados são os aplicativos ou programas digitais executados em uma rede Blockchain ponto a ponto descentralizada.
Vamos considerar os exemplos de aplicativos tradicionais da Web 2.0 como Facebook, Twitter, YouTube, etc., onde o código de back-end é executado em servidores centralizados, pertencentes e operados por uma organização, dando-lhe autoridade total sobre o aplicativo e seu funcionamento. Pode haver vários usuários do aplicativo, mas uma única organização controla o back-end.
Por outro lado, o código de back-end do dApps é executado na rede ponto a ponto descentralizada. Isso significa que os aplicativos são executados em uma rede de computadores em vez de um único computador; portanto, os dApps não estão sob o controle de uma pessoa ou entidade. Por exemplo, pode-se criar um dApp semelhante ao YouTube e colocá-lo em um Blockchain onde qualquer usuário pode postar vídeos. Depois de postados, ninguém, incluindo os criadores do aplicativo, pode deletar os vídeos.
Arquitetura do aplicativo Web 2.0
Para entender como os dApps funcionam, é essencial entender a arquitetura de um aplicativo web 2.0. Todo aplicativo móvel ou da web tem duas partes: o front-end e um servidor de back-end.
Frontend: O frontend da aplicação web é a parte com a qual o usuário interage diretamente. Portanto, é geralmente referido como “do lado do cliente”. O frontend consiste em tudo o que o usuário vê ao interagir com o aplicativo, como cores e estilos de texto, gráficos, imagens, tabelas, botões, menu de navegação, etc. As principais linguagens utilizadas para o desenvolvimento do frontend são HTML, CSS, JavaScript. O código front-end é executado no navegador do cliente para o aplicativo da web.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.