Marketing Digital para Empreendedores Locais

Categoria:

Descrição




Descrição:

Neste curso você aprenderá:

1. Como entrei para o Marketing Digital

2. O que é Empreendedorismo Digital

3. Quais as diferenças entre Empreender no “”Físico” x “Digital”

4. Devo contratar profissionais do Marketing Digital ou faço tudo sozinho

5. Qual a importância do MVP – Mini Produto Viável

6. Qual a diferença e o impacto entre competências técnicas e comportamentais nos negócios

7. Quais as principais habilidades necessárias para o Empreendedor Digital

8. Análise de métricas nas redes sociais para mensurar seus resultados

9. Venda é técnica ou DOM- Quais as competências necessárias para um bom vendedor Digital

10. Quais os maiores erros que você NÃO DEVE cometer no mercado digital

11. Busque referências em pessoas que, de fato, tem RESULTADO no digital

12. Como estudar MARKETING DIGITAL sem se perder no meio do caminho

13. Importância do CTA nas ações de MARKETING DIGITAL

Marketing Digital é a promoção de produtos ou marcas por meio de mídias digitais. Ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo.

Philip Kotler — considerado o pai do Marketing — conceitua marketing como “o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.

Porém, as maneiras de fazer com que isso aconteça sofrem mudanças quase que diariamente. Por isso, atualmente é impossível falar de marketing e ignorar que a maior parte da população mundial está conectada à internet e faz compras online

É por isso que o Marketing Digital é a principal forma de fazer e conceituar marketing nos dias de hoje. O termo é usado para resumir todos os seus esforços de marketing no ambiente online.

Usando canais digitais — como blogs, sites, motores de busca, mídias sociais, email e outros —, as empresas tentam solucionar dores e desejos de clientes e potenciais clientes.

Você entendeu a “sacada” do conceito apresentado pelo professor Kotler? Trata-se de um processo social! É algo que depende do acordo entre duas pessoas dentro de um contexto.

Marketing Digital pode ser realizado por pessoas, empresas, universidades, ONGs, associações, igrejas… Assim, também há fatores culturais, psicológicos, geográficos, jurídicos que influenciam as pessoas na hora de comprar ou vender um produto ou serviço.

E cada um deve fazer o que pode, com os meios que tem, para encontrar as oportunidades certas nesse meio!




Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Marketing Digital para Empreendedores Locais”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *