Por onde começar a criar seu próprio EAD!

Categoria:

Descrição




Descrição:

Esse curso visa dar uma informação de cunho inicial sobre oque é uma escola/site EAD, para que iniciantes, assim como eu fui um dia, possam começar da maneira mais certa possível, minimizando prejuízos e atrasos provenientes de escolhas erradas em questão de falta de conhecimentos básicos sobre o assunto.

Nele você vai aprender a como escolher a melhor plataforma para criar seu próprio EAD e não só hospedar seu curso num Marketplace de cursos.

Plataformas explanadas:

MOODLE é o acrônimo de “Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment“, um software livre, de apoio à aprendizagem, executado num ambiente virtual (ver ambiente virtual de aprendizagem). A expressão designa ainda o Learning Management System (Sistema de gestão da aprendizagem) em trabalho colaborativo baseado nesse software ou plataforma, acessível através da Internet ou de rede local. Em linguagem coloquial, em língua inglesa o verbo “to moodle” descreve o processo de navegar despretensiosamente por algo, enquanto se faz outras coisas ao mesmo tempo.

Utilizado principalmente num contexto de e-learning ou b-learning, o programa permite a criação de cursos “on-line“, páginas de disciplinas, grupos de trabalho e comunidades de aprendizagem, estando disponível em 75 línguas diferentes. Conta com 25.000 websites registrados, em mais de 175 países.

WordPress é um sistema livre e aberto de gestão de conteúdo para internet (do inglês: Content Management SystemCMS), baseado em PHP com banco de dados MySQL,[3] executado em um servidor interpretador, voltado principalmente para a criação de páginas eletrônicas (sites) e blogs online. Criado a partir do extinto b2/cafelog, por Ryan Boren e Matthew Mullenweg, e distribuído gratuitamente sob a GNU General Public License.

É uma das ferramentas mais utilizadas para conteúdo na web, disputando com o serviço do Google, chamado Blogger.[4] No entanto, o WordPress é adotado por aqueles que queiram uma página com maior personalização e recursos diferenciais.

– Entre outras pré-prontas…




Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Por onde começar a criar seu próprio EAD!”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *