Feedback Eficiente e a Cultura de Feedback

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Por meio deste curso, você saberá um pouco mais sobre alguns pontos que englobam o universo dos feedbacks. Ficará mais fácil diferenciar cada tipo, saber qual classificação escolher e a forma de oferecer ou receber os retornos. Você também será apresentado aos desafios que cada um dos extremos dessa comunicação (tanto emissores quanto receptores) enfrentam no processo e como superar algumas dificuldades que impedem que o feedback seja aproveitado da melhor forma possível. Além disso, você terá noção sobre como funciona esse cenário comunicativo e as formas de criar um ambiente confortável e transparente, no qual emissor e receptor estejam nivelados e preparados para o momento, que deve ser um processo fácil e nada custoso.

Ao final do curso, você estará apto para dar, receber ou solicitar um feedback, sem qualquer consequência negativa e como levar, ao final de tudo, esse momento ao longo da sua jornada pessoal e profissional. Aqui vão alguns dos tópicos importantes que serão abordados ao longo do curso:

  • O que é e o que não é feedback

  • Desafios do emissor e receptor e como superá-los

  • Como funciona a comunicação

  • Métodos de feedback para aplicar

  • Como dar feedbacks mais efetivos e que geram resultado

  • Como transformar feedbacks “negativos” em aprendizado

  • Práticas para ser um bom emissor e bom receptor

  • Como cultivar uma mentalidade de crescimento

Com essa formação, você estará capacitado para enfrentar os desafios comunicativos do seu dia a dia e implementar uma comunicação transparente em qualquer cenário, seja ele no ambiente familiar, no acadêmico ou no corporativo. A partir disso, ficará mais fácil implementar (e seguir) uma cultura de feedback na sua empresa, por exemplo, tornando o ambiente empresarial um local seguro e aberto para diálogos, para que cada um dos colaboradores se sinta livre para solicitar e emitir feedbacks. Como resultado dessa implementação, os profissionais de sua empresa reconhecerão mais facilmente seus erros, acertos ou lacunas no momento de executar alguma atividade e ficarão mais motivados a fazer um bom trabalho, o que resulta, consequentemente, em uma maior produtividade.




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