Como ganhar dinheiro na internet em 2022

Categoria:

Descrição




Descrição:

1. Workana

A Workana é uma plataforma para diversos tipos de freelancers, tais como: produtores de conteúdo, TI, tradução, finanças etc. A empresa publica, através do site, o projeto que deseja.

Com isso, os profissionais freela entram em contato e mandam as propostas, incluindo o valor do serviço e tempo para conclusão. Além disso, é possível que o cliente solicite outras informações.

A vantagem da Workana é que são muitas opções, visto que são diversos negócios solicitando algum trabalho todos os dias. No entanto, como nem tudo é perfeito, a concorrência também é grande.

Vale lembrar que uma porcentagem do valor acertado entre o cliente e o freelancer fica para a plataforma.

2. 99Freelas

Seguindo a nossa lista de sites para você trabalhar como freela, o 99Freelas é um dos mais famosos e, por isso, não poderíamos deixá-lo de fora.

Ele é parecido com Workana, pois as empresas publicam os projetos e fazem os pedidos. Então, lá também será preciso elaborar sua proposta de trabalho.

Contudo, no 99Freelas é possível criar um perfil profissional que funciona como um currículo.

O site pode ser usado de forma gratuita, mas, normalmente, funciona melhor quando o freela faz a assinatura, pois o perfil acaba ganhando maior relevância.

Não há limites para enviar as propostas. Porém, assim como o primeiro site da nossa lista, quando o freela fecha o pedido, uma porcentagem fica para a plataforma.

3. UpWork

UpWork é uma plataforma muito popular fora do Brasil. No site é possível encontrar diversos tipos de freelas, como designer, desenvolvedores de softwares e engenheiros.

O seu funcionamento é bem parecido com os dois anteriores: os clientes postam os pedidos e aguardam o contato. Em seguida, combinam os detalhes sobre cada demanda.

No entanto, o valor pode ser adotado na hora de trabalho do freela ou pelo projeto em geral.

O pagamento é feito pela própria plataforma UpWork. E, assim como mencionado, também há uma cobrança de parcela do valor cobrado.

Por ser um site gringo, pode ser que você consiga trabalhar também com clientes famosos como Microsoft, por exemplo.

4. Crowd

A Crowd é um site mais específico, pois contrata pessoas das áreas de comunicação e tecnologia.

O legal desse site é que somente empresas com CNPJ podem contratar os freelancers. Além disso, todas elas pagam para ter um cadastro.

Ou seja, isso aumenta a credibilidade da plataforma, pois as empresas vão querer contratar os freelas pelo portfólio e não somente pelo preço do serviço.

Por isso, ao abrirem uma vaga são as empresas que analisam os “currículos” dos freelas e entram em contato para fazer um orçamento, de acordo com a demanda.

5. GetNinjas

A nossa última plataforma é a GetNinjas, também muito conhecida no mundo dos freelas. Lá, é possível encontrar trabalhos para as áreas de design, consultoria, redatores etc.

Além disso, há também para consultorias, aulas particulares, além de pedidos de serviços para reformas e reparos em casas.

Tanto os clientes quanto os profissionais precisam realizar um cadastro na plataforma e sinalizarem o que pretendem.

Dessa maneira, um design, por exemplo, coloca o que sabe fazer e aguarda os clientes entrarem em contato. É possível, também, visualizar pedidos de empresas e enviar propostas.

O cadastro no site é totalmente de graça e não há mensalidade. Você só investe nos pedidos que quiser e acerta o preço do serviço.

6. Frelancer

Outra opção é o Freelancer, um site que é considerado o maior marketplace destinado a profissionais autônomos que buscam ganhar dinheiro com a internet. Ele já soma milhões de empresas e profissionais cadastrados.

Além disso, está em mais de 200 países. De acordo com informações do próprio site, as áreas com maior destaque são Tecnologia da Informação (TI), Designer e Marketing.

O site conta com um serviço de autopromoção que possibilita o usuário certificar suas habilidades. Isso permite aumentar as chances junto aos clientes.

Mas como isso funciona? Através de exames e provas práticas de múltipla escolha. Eles ajudam a avaliar o grau de conhecimento do candidato e atestar suas competências.

Freelancer: saiba como conseguir mais clientes

Como conseguir mais clientes sendo freelancer? Essa é uma das muitas dúvidas de quem começa a trabalhar como freela.

Um meio eficaz de conseguir clientes sérios para o trabalho de freelancer é por meio de sites. Por isso, colocamos aqui seis opções para você começar a captar clientes. Contudo, há também outras maneiras de conseguir mais clientes e aumentar seu portfólio. Veja algumas dicas que separamos:




Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Como ganhar dinheiro na internet em 2022”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *