Como fazer uma fonte de bancada super simples e eficiente!

Categoria:

Descrição




Descrição:

Nesse curso gratuito, ensino como transformar uma fonte de computador qualquer (conhecida como fonte ATX), que podem ser encontradas até em sucatas de lojas de eletrônicos ou computadores velhos (podem ser até bem velhos MESMO!!) em uma fonte de bancada extremamente útil e eficaz.

A fonte possui quatro saídas principais e úteis para nós, sendo elas o GND (terra, ou 0V), 3,3V, 5V e 12V, sendo esta última a saída que fornece maior potência e amplamente utilizada. Aproveitaremos todo o circuito elétrico já presente na fonte e utilizar apenas o que é conveniente. A fonte de computador precisa ser adaptada para poder funcionar sem uma placa mãe, fato que também ensino como resolver com grande facilidade.

O curso é destinado para absolutamente todo mundo que trabalha ou estuda elétrica ou eletrônica, uma vez que é possível conseguir fontes ATX com custo zero em diversos lugares e seus benefícios são inúmeros. É possível alimentar motores, drivers, ponte H, fitas de led, estudar elétrica e eletrônica, e dentre muitas outras coisas. É indispensável para todo estudante de técnico ou engenharia da área da elétrica.

Pouquíssimos materiais são requisitados. São eles: uma fonte ATX (podem ser encontradas em computadores velhos ou em lojas de informática, muitas vezes são descartadas mesmo funcionando), ferro de solda e estanho (qualquer um), espaguete termorretrátil 3mm (qualquer loja de material elétrico tem), quatro garras tipo jacaré, e como opcional, um led e um resistor de 220 ohms.

A imagem do curso é meramente ilustrativa. No curso, transformaremos uma fonte ATX em uma fonte com saídas FIXAS com tensões de 3,3V, 5V e 12V. Um curso com fonte com saídas reguláveis está em desenvolvimento e será postado em breve.

E o melhor de tudo? O curso é grátis! Aproveite!! 




Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Como fazer uma fonte de bancada super simples e eficiente!”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *