Introdução ao Customer Success

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Para quem indicamos este curso: Estamos na era da retenção. Manter os clientes (e satisfeitos) é um dos fatores cruciais para o sucesso de um negócio. E é embasada nessa e em outras necessidades, com o cliente no centro, que surgiram as primeiras áreas de Customer Success. Os conteúdos ofertados aqui abordam os conceitos mais introdutórios dessa metodologia, sendo assim, o curso é destinado para quem está pesquisando sobre o tema, dando os primeiros passos ou para quem não vai trabalhar diretamente com Customer Success, mas precisa entender como ele se conecta com sua área ou função. Tanto Analistas quanto Gestores podem fazer o curso.

O que aprenderei?

As aulas do curso são apresentadas por especialistas da RD, incluindo aqueles que participaram da criação da área de Customer Success dentro da empresa. O compartilhamento dessas experiências resultou nos temas abordados aqui, que são:

  • O que é Customer Success;

  • A construção do caminho do cliente para o sucesso;

  • Como começar com o pé direito e fazer o cliente avançar na jornada;

  • O que é churn;

  • As métricas de sucesso da área de Customer Success;

  • O papel do Customer Success Manager;

  • Como deve ser o alinhamento entre as áreas de Vendas e CS;

  • As habilidades necessárias para atender o cliente;

  • Como prever orçamentos e estruturar um time.

Tempo de dedicação: Sugerimos 2 horas para assistir às aulas e conferir ao menos alguns dos materiais complementares. Ou seja, a carga horária deste curso é composta pelo tempo total das videoaulas, o tempo de resposta das questões e o tempo dedicado à leitura de ao menos alguns dos materiais extras sugeridos (materiais que complementam as aulas, mas não são de leitura obrigatória para a conclusão e entendimento do conteúdo principal).




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