Descrição
Descrição:
Aprenda na prática através de projetos reais do dia a dia como faz renderização 3D no Vray.
O V-Ray é o programa mais popular para renderização no mercado. Com ele você será capaz de produzir imagens realistas através das maquetes eletrônicas desenvolvidas no sketchup.
Este curso V-Ray p/ Sketchup é o único que lhe oferece o ensino mais rápido para você se tornar um profissional de elite e conquistar as melhores oportunidades.
Assuntos Abordados no Curso com exercícios práticos:
Teoria da luz e cor:
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Vetor, bitmap e modos de cor;
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Filtros e fenômenos de distorção;
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O que é a luz;
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Espectro cromático, RGB;
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Temperatura de luz;
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Luz retangular;
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Reflexão;
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Refração.
Apresentando o V-Ray:
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Conceito: Materiais, Luz e Mapeamento;
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V-Ray Lights;
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V-Ray Objects;
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V-Ray for SketchUp;
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Ferramentas Esfera e Plano Infinito;
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Integração SketchUp e V-Ray.
Iluminação natural
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Background Illumination;
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Global Illumination;
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Sunlight;
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Imagens HDRI: condições especiais;
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Reflexo, iluminação e influências do HDRI no ambiente.
Criando e editando materiais no V-Ray
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O conceito das camadas;
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Difuse: cor e textura;
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Reflexão: Mapeando com Fresnel
Intensidade e IOR
Reflexion Glossness e Highlight Glossness
Aplicando sombra em externa com mapas de opacidade
Mapeamento no V-Ray
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O conceito de mapeamento;
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Mapas do V-ray na reflexão;
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Usando bitmaps em mapeamento de reflexo;
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Exportando imagens de materiais no SketchUp para editar no Photoshop;
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Blend: mistura de materiais no V-Ray;
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Edit Texture e texturas projetadas no SketchUp;
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Mapas de opacidade.
Transparências
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Layer refraction;
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Configurações de Fog;
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Aparência do fog: multiplier, fog e tamanho do objeto;
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Index of Refraction (IOR);
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Glossness;
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Affect Shadow e Affect Alfa;
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Double Sided e Subdivisions;
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Max Depht e reflexos / transparências sobrepostas;
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Espessura / distância versus turvamento da transparência.
Retângulos de luz
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Tamanho, afastamento e intensidade;
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Invisibilidade versus reflexo, double faced;
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Suavização de sombras: sampling / subdivisions, Shadow Bias;
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Decay (inverse square, inverse ou linear);
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Shadow Radios e tamanho do retângulo de luz;
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Iluminação de estúdio;
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Modelando e preparando um fundo infinito.
Iluminação Inserida
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Omni;
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Spot;
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Retângulo;
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IES;
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Suavização de sombras;
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Propriedades das luzes;
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Materiais Emissive: Conceito e aplicação da auto luminância / Combinação de retângulos com emissive para simular fontes de luz;
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Conceito e aplicação de luzes IES.
Grama e pelos
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Preparando o arquivo;
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Criação de grama em menos de 5 minutos;
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Comprimento;
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Espessura;
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Gravidade da Curva;
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Dobra;
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Afunilar;
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Escala;
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Canal de Mapa.
Bump e Displacement
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