Curso Vray para Sketchup

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Descrição:

Aprenda na prática através de projetos reais do dia a dia como faz renderização 3D no Vray.

O V-Ray é o programa mais popular para renderização no mercado. Com ele você será capaz de produzir imagens realistas através das maquetes eletrônicas desenvolvidas no sketchup.

Este curso V-Ray p/ Sketchup é o único que lhe oferece o ensino mais rápido para você se tornar um profissional de elite e conquistar as melhores oportunidades.

Assuntos Abordados no Curso com exercícios práticos:

Teoria da luz e cor:

  • Vetor, bitmap e modos de cor;

  • Filtros e fenômenos de distorção;

  • O que é a luz;

  • Espectro cromático, RGB;

  • Temperatura de luz;

  • Luz retangular;

  • Reflexão;

  • Refração.

Apresentando o V-Ray:

  • Conceito: Materiais, Luz e Mapeamento;

  • V-Ray Lights;

  • V-Ray Objects;

  • V-Ray for SketchUp;

  • Ferramentas Esfera e Plano Infinito;

  • Integração SketchUp e V-Ray.

Iluminação natural

  • Background Illumination;

  • Global Illumination;

  • Sunlight;

  • Imagens HDRI: condições especiais;

  • Reflexo, iluminação e influências do HDRI no ambiente.

Criando e editando materiais no V-Ray

  • O conceito das camadas;

  • Difuse: cor e textura;

  • Reflexão: Mapeando com Fresnel

Intensidade e IOR
Reflexion Glossness e Highlight Glossness
Aplicando sombra em externa com mapas de opacidade

Mapeamento no V-Ray

  • O conceito de mapeamento;

  • Mapas do V-ray na reflexão;

  • Usando bitmaps em mapeamento de reflexo;

  • Exportando imagens de materiais no SketchUp para editar no Photoshop;

  • Blend: mistura de materiais no V-Ray;

  • Edit Texture e texturas projetadas no SketchUp;

  • Mapas de opacidade.

Transparências

  • Layer refraction;

  • Configurações de Fog;

  • Aparência do fog: multiplier, fog e tamanho do objeto;

  • Index of Refraction (IOR);

  • Glossness;

  • Affect Shadow e Affect Alfa;

  • Double Sided e Subdivisions;

  • Max Depht e reflexos / transparências sobrepostas;

  • Espessura / distância versus turvamento da transparência.

Retângulos de luz

  • Tamanho, afastamento e intensidade;

  • Invisibilidade versus reflexo, double faced;

  • Suavização de sombras: sampling / subdivisions, Shadow Bias;

  • Decay (inverse square, inverse ou linear);

  • Shadow Radios e tamanho do retângulo de luz;

  • Iluminação de estúdio;

  • Modelando e preparando um fundo infinito.

Iluminação Inserida

  • Omni;

  • Spot;

  • Retângulo;

  • IES;

  • Suavização de sombras;

  • Propriedades das luzes;

  • Materiais Emissive: Conceito e aplicação da auto luminância / Combinação de retângulos com emissive para simular fontes de luz;

  • Conceito e aplicação de luzes IES.

Grama e pelos

  • Preparando o arquivo;

  • Criação de grama em menos de 5 minutos;

  • Comprimento;

  • Espessura;

  • Gravidade da Curva;

  • Dobra;

  • Afunilar;

  • Escala;

  • Canal de Mapa.

Bump e Displacement

  • O conceito de mapa para relevo;

  • Bitmaps e mapas do V-Ray no bump;

  • Macete para realismo em piso reflexivo;

  • Displacement: alterando a geometria

  • Diferença entre bump e deslocamento

  • Pós-produção no Photoshop: tratamento da imagem final no photoshop




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