Descrição
Descrição:
Neste curso você irá aprender o básico do Ubiquiti na linha wireless para colocar ele pra rodar no seu provedor (linha airmax M5 e AC), tudo na prática. Nesta aula iremos ver uma introdução sobre a Ubiquiti e a linha AirMax e sistema airOS.
Em telecomunicações, mais especificamente em propagação de sinais de RF, podemos entender que os elementos de um rádioenlace são “espalhados”, neste e-book Ubiquiti, falo sobre os detalhes.
Portanto, em todo o ambiente em que se está irradiando um sinal, principalmente em um Provedor, é possível perceber as reações.
Assim, este sinal pode ser gerado pelo transmissor e propagado ao espectro através de uma ou mais antenas.
Uma das primeiras regras sobre o fator entre a ligação de um ponto a outro no quesito irradiação de um enlace é a diretividade da antena.
Este tópico, definimos que através de um feixe “ilumina-se” uma determinada área ou região.
No entanto, o feixe da antena deve estar livre de obstáculos, onde, em “seu caminho”, não tenham objetos, construções ou qualquer outro tipo de barreira para o sinal.
Tratando do feixe (lóbulo de irradiação) que recebe o sinal, por sua vez, deve ter uma referência que é chamada de ruído, mas ele deve existir.
Neste caso, então, não teríamos a sequência de transmissão, mas este ruído precisa ter uma certa distância do sinal efetivamente recebido do transmissor inverso.
E é neste ponto, onde a maioria dos profissionais que projetam um enlace e não são especializados em RF, criam problemas ao seu próprio propósito.
Aparentemente este assunto é simples, mesmo aos “não engenheiros”, pois a impressão que temos é de apenas colocar um Rádio transmissor potente e uma antena “boa”.
Neste ponto, muitos acreditam que o restante acontece por osmose, mas infelizmente isto não é bem assim.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.